Seguidores

quarta-feira, 28 de abril de 2010

PAP - Mosaico


Oi meninas...estou sumida né? É que ando com uma dor horrivel no braço direito qdo digito, estou desconfiada de LER, será? Aff!
Mas de resto, vamos bem...e vcs?

Ha 2 dias, dia 26 foi o aniver do meu Dimy...meu sagui peralta completou 5 anos! De manha ele falou com o vovô (meu pai) e vovó (minha sogra) pelo tel e com a oma (minha mãe) pelo skype.
Fizemos todas as vontades dele. Fomos a Toys R Us e compramos a bike que ele escolheu. Eu tentei fazer a cabeca dele pra comprar outra, mas nao consegui...ele gostou de uma amarela que andava "+ rápido"!
Depois almocamos no Burguer King e ele ainda escolheu um bolo de biscoitos oreo (negresco) 
E a noite falou horas no skype com Tio Jeppo e tia Nega!
E hj é o mesversario do Dylan, esta completando 3 meses! AMO tanto esses meus meninos!
Este selinho lindo, ganhei da minha amiga MARA e fiquei realmente feliz dela ter lembrado de mim!
Ele nao tem regras, entao vou dedicar a todas que passam por aqui, em especial:
-Ro
-Julia Cotrim
- Dani Girolamo
-Gabi Alberti
-Aline Salmon
-Anny Vasquez
-Mali
-Dea Cafe
-Soninha
-Scrap Duplo (Babi e Marcela)
-Fabi Arts
-TODAS...


Agora vamos ao PAP??? Entao que tal fazer um MOSAICO com casca de ovo???  Eu achei legal demais!

O LO ficou assim:

Detalhes:



1) Lave as cascas de ovos numa vasilha com água e detergente. Por que a vasilha? Pra nao gastar mta água!


2- Retire TODA a membrana de dentro da casca pra nao dar mau cheiro.

3) Deixe secar por 24 horas, virados com a abertura para baixo.


4) Pinte com tinta acrilica e deixe secar bem. Eu deixei uma noite!


5) Fiz um rascunho a mao, mas vc poe usar um grafico de ponto cruz ou qq outro desenho que vc conseguir transferir para o papel. Escolhi um cardstock branco, mas eu nao tinha um inteiro, ja tinha feito uma experiencia com ele e usei assim mesmo.



6) Peguei outro resto de cardstock branco e preenchi. Assim os defeitos nao aparecem!



7) Quebre a casca em pedacinhos, qto menor os pedacinhos...mais delicado o trabalho. Esqueci de bater foto dos caquinhos! Repare os 2 coracoes, o amalero ficou mais bonitinho...os caquinhos sao menores.
Comece sempre de fora pra dentro. Contorne o desenho com caquinhos e depois preencha o miolo.
Coloquei a foto de cabeca pra-baixo pra verem mais de perto o contorno colado e soh depois eu preenchi.


8) Use uma cola que qdo secar, fique transparente. Eu usei a cola Aqua da Tombo.


9) Cada caquinho tem que ser colado individualmente, isto e, um a um. Uma trabalheira! rsrsrsrs Pra ajudar, use um palito de churrasco, passe um pouco de cola na ponta, pesque os caquinhos e leve ate a folha.




Eu geralmente nao gosto de trabalhos muito minunciosos, mas AMEI fazer esse e espero que vcs gostem!

Bjossssssssssssssssssss

4 comentários:

Aline Salmon disse...

Gente, Sheila!!! Que trabalheira!!! Menina!!! Mas ficou lindo demais!!! Nossa, uma arte!!!! Merece um quadro!!! ehehe
Amei o selinho!!!!!!!!!!!!!!!!! Que fofa q vc é!!! Meu primeiro selinho a gente nunca esquece, ehehe!!!! Obrigada, de coração!!!
Ah, comprei as tintas q vc falou!!! Que baratas no Wall Mart!!! Cents!!! Já usei hoje até!!! ehehe
Obrigada pelas dicas!!! Beijocas!!!

Mali Pering disse...

Oi, Sheyla, querida! Li no post da Anny que meu blog está acusando virus, mas não é nada não pq entramos no da anny e fomo para o meu e nada! Sabe, isso acontece quadno eu acesso outros bolgs, mas daí entro mesmo assim e nada, sei lá um erro.

Sheyla, como o Dylan está lindão! Graças a Deus, né! E Parabéns para o sagui, hehehehehehehehehehehe, muito fofos esses seus meninos!

Muito obrigada pelo selinho (assim que der eu posto) e muito obrigada pelo pap, adorei! Novidades no mundo do scrap! Ficou show!

Bjossssssssssssssssss

Julia Cotrim disse...

Sheyla querida adorei receber esse seu selinho e saiba que você também é uma pessoa muuuito especial! Obrigada de coração!
Agora... esse seu mosaico ficou divino! Affff que trabalho! Mas valeu a pena!
Beijos e um lindo fim de semana para você!

Fabíola disse...

Ameiiiiiiiiiiiiiiiiii tudo PAP, selindo obrigada querida!!!!!!!!!!!!
Os meninos estão fofos!!!!!!!!!
Sheyla vc acredita que nem usei a minha cricut direito ainda afffffffffffff que vergo mas tá muito corrido este ano por conta da escola kkkkkkkkk
Curta migaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!
BJS